Atualizado em: 29 de abril de 2024 | 22:47h

Equipe da Prefeitura de Bananeiras participa de capacitação na UFCG sobre a construção do Plano Municipal de Saneamento Básico

Ontem (01), representantes das Secretarias de Meio Ambiente e do Desenvolvimento Rural participaram da capacitação no desenvolvimento do Plano Municipal de Saneamento Básico, um momento de construção e conhecimento, fortalecendo ainda mais a parceria município, FUNASA e UFCG. Em síntese, foram analisados os Indicadores de Desempenho referente a construção do Produto. O Saneamento Básico é […]

02/03/2023 11h10 Atualizado há 1 mês atrás

Em síntese, foram analisados os Indicadores de Desempenho referente a construção do Produto. O Saneamento Básico é o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo das águas pluviais, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos, realizados de forma adequadas à saúde pública e a proteção do meio ambiente.

A iniciativa colocará Bananeiras no Centro dos municípios que atenderão os requisitos necessários e básicos quanto ao tratamento de água, esgoto e resíduos sólidos, ressaltou o Secretário Nicodemos Costa.

Texto: Simone Lira