Casa do Empreendedor

A Casa do Empreendedor

A Casa do Empreendedor tem como objetivo facilitar a vida do empreendedor Bananeirense.
É neste espaço que o empreendedor recebe todo o apoio que precisa para alavancar seu negócio. A Casa, num convênio com o o Empreender Paraíba, oferece linhas de créditos, através do Empreender Bananeiras.
Além das linhas de créditos, a Casa do Empreendedor, oferece apoio contábil, administrativo e jurídico para o Empreendedor, sem custo algum.
O acompanhamento da Casa é antes, durante e depois da oferta dos créditos.
As ações da Casa contribuíram para a conquista do Prefeito Douglas Lucena do prêmio de melhor projeto no Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor 2014.
Onde está situada?
Endereço: Rua Castro Pinto, 312, Centro, Bananeiras-PB.
Contato: (083) 9178-9719
E-mail: empreenderbananeiras@gmail.com

Quer se tornar um MEI?

Você não tem nenhum custo inicial para se formalizar como Microempreendedor Individual, pois não há cobrança de taxa de registro nem de abertura da microempresa. E o cadastro pode ser feito pela internet, sem a necessidade de um contador. Veja os passos principais:

MEI | FORMALIZAR

1. Acesse o Portal do Empreendedor clicando neste link.

2. Desça um pouco a página e selecione a opção Formalize-se.

3. Para continuar o cadastro, informe o seu CPF e a sua data de nascimento.

4. Passando essa etapa, preencha um formulário com as informações pessoais que o sistema solicita.

5. Em seguida, é necessário selecionar a sua ocupação principal e as secundárias, caso existam.

6. Nesta etapa, o sistema pede o endereço comercial/residencial. Você consegue usar o endereço da sua casa, mas é preciso verificar na prefeitura se pode exercer sua atividade naquele espaço.

7. Por último, leia com atenção as declarações que o sistema pede e selecione as opções para enviar o formulário.

8. Assim que confirmar a inscrição, você terá um cadastro como MEI.

O Portal do Empreendedor montou um manual para tirar as principais dúvidas em todas as etapas do processo de formalização. Caso tenha algum problema ou impedimento para fazer o cadastro, clique aqui e consulte o manual.

Quer abrir uma empresa?

Preste atenção nesta dica:

Os empresários e/ou empreendedores da cidade que queiram montar a sua empresa, deverão definir qual a sua atividade econômica, de acordo com o Código Nacional de Atividade Econômica (CNAE). Este é o primeiro passo.

CNAE é o instrumento de padronização nacional dos códigos de atividade econômica e dos critérios de enquadramento utilizados pelos diversos órgãos da Administração Tributária do país. A CNAE é a classificação nacional de atividade econômica, composta de 7 (sete) dígitos, que consta do cartão CNPJ emitido pela receita federal. Esse código é responsável por descrever a atividade econômica principal da empresa.

Ficou com dúvidas? Passe na Casa do Empreendedor