Atualizado em: 16 de maio de 2024 | 9:56h

São João de Bananeiras deverá movimentar 50 milhões na economia da região do brejo

Faltando menos de 50 dias para o início do Melhor São João das Nossas Vidas, a expectativa dos comerciantes da cidade é cada vez maior. A festa promovida pela Prefeitura em parceria com a iniciativa privada, está entre as mais procuradas do Estado. A vinda de turistas da capital e de outros estados vai movimentar […]

29/04/2024 12h00 Atualizado há 2 semanas atrás

Faltando menos de 50 dias para o início do Melhor São João das Nossas Vidas, a expectativa dos comerciantes da cidade é cada vez maior. A festa promovida pela Prefeitura em parceria com a iniciativa privada, está entre as mais procuradas do Estado. A vinda de turistas da capital e de outros estados vai movimentar Bananeiras, aquecer a economia injetando aproximadamente 50 milhões de reais beneficiando o comércio local.

O prefeito Matheus falou sobre a expectativa para a festa. “Estamos muito satisfeitos com a repercussão do São João do São de Bananeiras. Nossa programação agradará todos os gostos, abriremos no dia 14 de junho com “Santanna O Cantador, trazendo o autêntico forró pé de serra, mas também terá sertanejo com a dupla Jorge e Mateus, além dos grandes nomes da atualidade Nattan, Mari Fernandez, Zé Vaqueiro, Xandy Avião, Juliette.

A programação cultural com o São João Kids, Casamento Comunitário e pela primeira vez realizaremos a Corrida Junina, mais um evento que será implementado no calendário anual.

A maior parte dos investimentos serão destinados a própria população, visto que a movimentação é gerada diretamente ao público local. Ou seja, salões de beleza, rede hoteleira, ambulantes e lojistas terão esse acréscimo em suas rendas. “Esses R$ 50 milhões é uma estimativa que nós fazemos de tudo aquilo que realizaremos ”, faremos um excelente evento superando nossa edição de 2023 em todos os sentidos. Ressaltou o prefeito Matheus Bezerra.

Assim como a Prefeitura, a rede de hotéis, pousadas, restaurantes e lojas da cidade está nos últimos preparativos para os festejos.