Atualizado em: 30 de abril de 2024 | 10:44h

Gestão Municipal realiza oficialmente o fechamento do lixão

A Prefeitura Municipal de Bananeiras organizou uma semana de entregas importantes para a população. Nesta segunda (11), em ato simbólico, porém muito importante, o Prefeito Matheus Bezerra materializou o que oficialmente o município já estava praticando desde o início da gestão: o fechamento do lixão municipal. A área que fica localizada no Sítio Porteiras, município […]

11/10/2021 19h35 Atualizado há 3 anos atrás

A área que fica localizada no Sítio Porteiras, município de Bananeiras, foi explorada por mais de 20 anos, encontrando-se totalmente degrada e exigindo agora ações eficazes do Poder Público para a recuperação da área e do entorno.

“O plano de recuperação da área degradada já foi apresentado por nossa gestão na SUDEMA e em breve estaremos entregando a população de toda região uma área recuperada”, destacou Matheus Bezerra.

Na oportunidade, o Secretário de Meio Ambiente, Janduy Morais, reforçou toda dedicação do município, que agora efetua a destinação correta dos resíduos sólidos.

Os resíduos sólidos do município estão sendo enviados para o aterro sanitário na cidade de Guarabira e que possíveis colocações ilegais na área receberá a devida notificação e encaminhamento ao Ministério Público.

O município de Bananeiras conta com o suporte técnico da Engenheira Ambiental Camila Prudêncio, cuja atuação segue direcionada para tornar a cidade mais sustentável.

Os eventos seguem por toda semana, com entregas de veículos, do Centro de Imunização, Laboratório 24h, reforma de Escola, inauguração de calçamentos e outras ações.