Atualizado em: 19 de abril de 2024 | 15:29h

Vigilância Sanitária Municipal emite alerta para população quanto ao uso de pomadas listadas em nota de recomendação da ANVISA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Promotoria de Justiça do Estado e Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA) e Vigilância Sanitária Municipal, com recomendação emergencial, vêm informar a proibição de comercialização e uso dos produtos de beleza denominados de pomadas modeladoras e fixadoras. A recomendação ocorre em virtude de acontecimentos que ocasionaram procura ao […]

16/02/2023 11h39 Atualizado há 1 ano atrás

A recomendação ocorre em virtude de acontecimentos que ocasionaram procura ao serviço de saúde no estado do Pernambuco, sendo relatado pelos usuários estados de cegueira momentânea, irritação nos olhos e inflamações severas no couro cabeludo. Nesse sentido, a Vigilância Municipal seguirá fiscalizando todos os estabelecimentos, bem como promoverá a retirada dos itens do estoque.

A seguir, lista com os nomes das pomadas proibidas.