Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

Unidades Básicas de Saúde recebem novas balanças digitais

A Prefeitura de Bananeiras, através da Secretaria de Saúde, entregou na último sábado (07), novas balanças digitais, dos tipos: adulto e pediátrica, agora as equipes contarão com equipamentos modernos que proporcionarão mais celeridade nos atendimentos. As noves Unidades Básicas de Saúde receberam os equipamentos, “as balanças são importantes para garantir dados mais precisos e facilitar […]

08/10/2023 12h14 Atualizado há 6 meses atrás

As noves Unidades Básicas de Saúde receberam os equipamentos, “as balanças são importantes para garantir dados mais precisos e facilitar a realização de relatórios dos beneficiários do Programa Bolsa Família e do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional nos serviços de saúde da Atenção Básica. Podem também solucionar eventuais necessidades locais de saúde, dentro da perspectiva da construção de uma vida saudável para a população desde as fases iniciais da vida. Pontuou, Anailma, Coordenadora da Atenção Básica Municipal.

“Além do aferimento de peso, a importância das balanças se prolonga também na prevenção a possíveis problemas de saúde que podem ser evitados por um acompanhamento nutricional em dia”, comentou, o Secretário de Saúde, Tarcísio Herculano.