Atualizado em: 22 de abril de 2024 | 23:44h

“Todos Pela Vida” é também Campanha da Secretaria de Saúde em todas as Unidades Básicas de Saúde e CAPS

A Coordenação da Atenção Básica de Bananeiras e a Secretaria Municipal de Saúde promoveram ações nas Unidades Básicas de Saúde e CAPS com foco na campanha “Todos Pela Vida”. A valorização da vida e a prevenção ao suicídio merecem o olhar extremamente atento de toda gestão e ação de política pública. Com equipe multiprofissional, momentos […]

17/09/2022 18h46 Atualizado há 2 anos atrás

A valorização da vida e a prevenção ao suicídio merecem o olhar extremamente atento de toda gestão e ação de política pública. Com equipe multiprofissional, momentos especiais foram construídos e os usuários dos serviços vivenciaram diálogos e rodas de conversas especialmente no tocante à conscientização.

“A saúde do município é também sua rede de apoio, agregando com sua rede familiar e pessoas mais próximas. Em momentos como este, sempre importante dizer que você não está sozinho”, disse o Secretário Tarcísio Neto.

Como uma alternativa, sempre é apresentado pelos profissionais pontos de apoio, como citado o Centro de Valorização da Vida (CVV), através do 188, que pode ser realizada uma chamada através de qualquer dispositivo telefônico.

Na primeira rodada da campanha, os usuários das localidades Cidade Baixa, Chã do Lindolfo, Gamelas e Jaracatiá dialogaram, foram ouvidos e orientados a sempre buscar o apoio.