Atualizado em: 24 de abril de 2024 | 22:45h

Semana do Meio Ambiente Municipal tem ampla Programação com a proposta de debater “Bananeiras Sustentável”

No Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Aquicultura iniciou importante Programação trazendo como tema uma cidade diferente e que pensa o futuro. “Bananeiras sustentável. O futuro começa agora!” traz a temática para o centro, uma ação local, mas que soma esforço para preservação do planeta. A jornada de cuidado […]

05/06/2023 16h12 Atualizado há 11 meses atrás

A jornada de cuidado e mudança passa pela educação e diversas das práticas iniciam ainda na infância, levando assim ações da Secretaria para a rede de educação municipal.

No âmbito nacional a política de proteção do planeta segue no desenvolvimento de bioplástico, que possivelmente substituirá o plástico tradicional. Nessa mesma linha, um filtro que remove parte de micropláticos presentes na água também tem sido trabalhado.

A inovação na sustentabilidade e a reutilização são maneiras de proteção que debateremos em Bananeiras, de 05 a 09 de junho, como segue a Programação:

• 05 de junho , 15h | Ação na Creche Donzinha Bezerra – Plantio de Mudas de Árvores
  • 05 de junho , 19h | Cine Ecologia – Documentário “Home”, produção de Yann Arthus, na Câmara Municipal
  • 06 de junho , 8h | Passeio Ecológico e Plantio de Mudas de Árvores – Trilha Bica do Túnel com o Guia de Turismo Washington Cirne – Local de Saída: Centro Cultural
  • 07 de junho , 8h| Audiência Pública do Meio Ambiente, com o Tema “Plano Municipal de Saneamento Básico”, com a Engenheira Ambiental e Sanitarista Gabriela Negromonte e Secretário Nicodemos Costa – Local: Câmara Municipal
  • 07 de junho , 19h| Cine Ecologia – Documentário “Sertão Velho Cerrado”, produção André D’Elia – Local: Câmara Municipal
  • 07 de junho , 20:30h| Cine Ecologia – Filme “O amanhã é hoje”, produção Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, Artigo 19, Conectas Direitos Humanos, Engajamundo, Greenpeace, Instituto Alana e Instituto Socioambiental – Local: Câmara Municipal
  • 09 de junho, 8h | Caravana Agroecológica – Doação de mudas de árvores na Feira Livre e atrativo com Forró Pé de Serra – Local: Sede da Prefeitura Municipal.

Os eventos contam com o apoio da Câmara Municipal, UFPB, CAVN e são realizados pela Secretaria de Meio Ambiente de Bananeiras.