Atualizado em: 19 de abril de 2024 | 15:11h

Segunda noite do Caminhos do Frio em Bananeiras tem teatro e show com a banda Swing Autorizado

O segundo dia da rota cultural caminhos do frio, traz o espetáculo teatral “A megera arretada” como carro chefe da noite. Após a abertura das oficinas de dança, cinema e fotografia, durante o dia, o espetáculo vem abrilhantar a noite. A megera arretada é inspirada em A Megera Domada, de Shakespeare. É uma adaptação de […]

07/08/2018 10h32 Atualizado há 3 anos atrás

A megera arretada é inspirada em A Megera Domada, de Shakespeare. É uma adaptação de Nilma Mendes onde foi feita uma readaptação livre de Iara Lima e Valter Araújo, diretores da peça, para o grupo de teatro EMAB, trazendo elementos nordestinos. A peça é ambientada nos anos 50. Catarina se destaca das demais moças da cidade por querer estudar e não ter pretensões de casamento. Já Bianca, sua irmã, é uma romântica que deseja namorar e se casar. Essa história já foi adaptada para TV, com O Cravo e A Rosa, para o cinema com 10 Coisas que odeio em você e para o teatro inúmeras vezes.

O espetáculo é realizado por jovens alunos-atores da Escola Municipal de Artes de Bananeiras (EMAB) e programas sociais da cidade como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), traz jovens dos distritos da cidade, da zona rural e urbana para que estes possam descobrir seu lado artístico e dar força as manifestações culturais nordestinas e a arte.A construção das cenas e de algumas partes do texto foi feita em conjunto com os alunos, incentivando o trabalho coletivo e o aprendizado do grupo.

A coordenadora do projeto e diretora do espetáculo Iara Lima, fala sobre a peça e os atores que a compõem, que já estão se acostumando com espetáculos, pois há dois anos seguidos se apresentam na abertura do São João da cidade. Valter Araújo, idealizador de tais espetáculos, falou da alegria em fazer parte destes eventos e de ajudar na formação cultural destes jovens.

O espetáculo acontecerá no Teatro Ivaldo Lucena, nesta terça-feira (08), às 19:30 e você é nosso convidado, logo após a Praça Epitácio Pessoa espera todos com o show de Swing Autorizado que anima a noite.

FICHA TÉCNICA

AUTOR: SHAKESPEARE