Secretaria Municipal de Saúde realizará Dia D de Multivacinação no próximo sábado (16)

A gestão municipal realiza neste sábado (16), o Dia D de Multivacinação para todas as idades. A ação é coordenada pela Secretaria de Saúde e vai ocorrer nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), e no Coreto da Praça Epitácio Pessoa, das 8h às 14h. O Dia D acontecerá nas seguintes UBS’s: Cidade Alta, Chã do […]

13/09/2023 21h24 Atualizado há 7 meses atrás

O Dia D acontecerá nas seguintes UBS’s: Cidade Alta, Chã do Lindolfo, Tabuleiro, Roma e Vila Maia, as crianças e os pais devem levar o cartão de vacinação. Através do documento será possível identificar quais vacinas de rotina estão em dia e quais precisam ser atualizadas, sendo feita a imunização conforme a necessidade.

De acordo com o secretário de saúde, Tarcísio Herculano, o objetivo do Dia D é ampliar a oferta das vacinas e incentivar as pessoas a atualizarem o esquema vacinal das crianças e adolescentes.

“As unidades de saúde vão funcionar no sábado para incentivar a vacinação e facilitar para quem não consegue ir outros dias. Também é fundamental que os pais levem os filhos para atualizar a caderneta de vacinação, garantindo a proteção contra doenças”, pontuou.