Atualizado em: 3 de fevereiro de 2023 | 22:52h

Autor: Equipe PM Bananeiras

Secretária Maryjanne Macedo fala sobre Saúde e Assistência Social em Bananeiras

A Secretária de Saúde e Desenvolvimento Social do município de Bananeiras, Maryjanne Macedo, esteve nesta quinta-feira (12), concedendo entrevista aos radialistas Eraldo Luís e Júnior Campos na Rádio Integração. Na oportunidade, fez um balanço geral sobre as pastas de Saúde e Desenvolvimento Social, falando sobre os avanços de 2019, apesar de um período de crise […]

12/12/2019 11h26 Atualizado há 3 anos atrás

A Secretária de Saúde e Desenvolvimento Social do município de Bananeiras, Maryjanne Macedo, esteve nesta quinta-feira (12), concedendo entrevista aos radialistas Eraldo Luís e Júnior Campos na Rádio Integração.

Na oportunidade, fez um balanço geral sobre as pastas de Saúde e Desenvolvimento Social, falando sobre os avanços de 2019, apesar de um período de crise financeira e ressaltou que, com mais de 20 mil atendimentos realizados em 2019, o Hospital Municipal Clóvis Bezerra Cavalcanti tem sido atuante na saúde da população.

A Secretária também falou sobre a Policlínica do município de Bananeiras com 14 especialidades médicas que, realizou cerca de 3.500 atendimentos até o mês de novembro. Além de 9 unidades de saúde com equipe completa disponibilizadas a população, com a oferta de saúde básica e bucal também no período noturno.

Até o momento, 40 mil exames laboratoriais realizados em 2019, após a descentralização dos serviços, através do projeto Laboratório sobre rodas. Ambulâncias, veículos, Nas Farmácias básicas, mais de 42 mil dispensações de medicamentos até o mês de outubro, um aumento de 33,22% quanto ao ano anterior.

Em entrevista, a Secretária de Saúde mencionou os novos desafios devido as modificações exigidas pelo Ministério da Saúde para 2020 sobre custeio e financiamento da atenção básica, além do projeto de novas especialidades no prédio da UPA.

A respeito da pasta de Desenvolvimento Social, Maryjanne parabenizou o Prefeito Douglas Lucena, por priorizar a assistência social e manter os serviços do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com recursos próprios, após a falta de repasses do Governo Federal.

Finalizando a entrevista, a Secretária pontuou as ações do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), que realizou 5000 atendimentos este ano, ofertando cursos para gestantes e beneficiárias do Programa Bolsa Família; o ACESSUAS que forneceu oficinas de qualificação ao trabalho, sempre pontuando uma das bases da gestão, a qualificação da população e o CREAS que realiza uma ação de extrema importância no município.

São diversas ações que priorizam um melhor atendimento e suporte para a população, descentralizando serviços, buscando oportunizar a todos e facilitar o acesso. Que em 2020 estejamos juntos, trabalhando ainda mais por Bananeiras, por uma sociedade mais justa e igualitária, disse a Secretária Maryjanne Macedo.

Ascom – PMB


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support