Secretária Executiva da Mulher participa do I Fórum de Debates em Combate à Violência contra a Mulher

O I Fórum de Debates em Combate à Violência contra a Mulher, acontece nesta segunda (09), na Câmara Municipal de Solânea, a partir das 07h. A Secretária Executiva da Mulher, Cristina Carvalho, está participando do evento e das atividades que serão desenvolvidas.

O Fórum vai promover oficinas, rodas de conversa, caminhada e uma mesa redonda que vai contar com a participação da Deputada Estadual Camila Toscano, advogadas e professoras, discutindo a importância de lutar pelo combate à violência contra a mulher.

A deputada aprovou no ano passado, o projeto 88/2019, que determina a prioridade no atendimento e a gratuidade na emissão dos documentos para as mulheres em situação de risco, de violência doméstica, de violência familiar e em situações correlatas. A prioridade é a garantia do atendimento para emissão de documentos, sejam os emissores entidades públicas ou privadas, independentemente de senhas ou marcações prévias.

Confira a programação abaixo:

07h – Concentração no Bloco de Pedagogia na Chã/Solânea do Campus III da UFPB;

08H – Caminhada em direção à Câmara Municipal de Solânea;

09h – Abertura do evento – Profª Drª Drª do Campus III UFPB, Tereza Domiciano;

09:20h – Mesa Redonda:

– Camila Toscano – Deputada Estadual

– Leonara Marinho – Advogada

– Drª Rita Cristina – Profª Universitária

– Drª Anita Leocádia – Prof[ Universitária

11h – Encerramento dos trabalhos pela manhã;

13:30h às 15h – Profª Drª Amanda Marques e Profª Drª Josineide Bezerra;

15h às 17h: Oficinas sobre Violência contra a mulher.

O Fórum recebe o apoio da Universidade Federal da Paraíba – Campus III; do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) e do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA).

Ascom – PMB