Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

Secretaria de Saúde realiza “Super Hiperdia” nas UBS’s do município

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica promoveu um mês inteiro de  encontros de prevenção e conscientização contra as doenças de hipertensão e diabetes, chamado de “Hiperdia”. As atividades ocorreram nas nove Unidades Básicas de Saúde. Reunindo pessoas que integram o grupo de hipertensos e diabéticos, os eventos foram marcados por esclarecedoras palestras […]

26/08/2023 14h31 Atualizado há 8 meses atrás

Reunindo pessoas que integram o grupo de hipertensos e diabéticos, os eventos foram marcados por esclarecedoras palestras ministradas pela Nutricionista, Jardenia Oliveira. Também foram realizadas ações como aferição de pressão, teste de Glicemia, auriculoterapia e ventosatarepia.

Durante os encontro, a equipe de saúde compartilhou informações fundamentais sobre os sinais de alerta associados a alterações na pressão arterial. A consciência desses sinais é fundamental para uma abordagem preventiva eficaz. Além disso, o tópico da diabetes foi abordado de maneira abrangente, com ênfase nos cuidados necessários para controlar e gerenciar essa condição de saúde, através da alimentação saudável e a prática regular de atividade física.

A oportunidade permitiu que os participantes compreendessem a importância de monitorar de perto sua saúde, bem como os passos essenciais a serem tomados para garantir um bem-estar contínuo. A troca de informações e experiências entre os membros do grupo contribuiu para um ambiente de aprendizado enriquecedor.

Esse evento é um exemplo da dedicação da Secretaria de Saúde em fornecer recursos e orientações que promovam a saúde e o autocuidado entre os cidadãos. Ao trazer informações acessíveis e relevantes para os integrantes do grupo, a Secretaria demonstra seu compromisso em melhorar a qualidade de vida da comunidade e fortalecer a consciência sobre condições de saúde críticas como a hipertensão e a diabetes, reforçou, Tarcísio Herculano, Secretário de Saúde.