Atualizado em: 27 de março de 2024 | 18:09h

Secretaria de Saúde promove curso de capacitação à equipe SAMU Bananeiras.

Neste último fim semana, sábado (07) e domingo (08), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma capacitação à equipe do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – Bananeiras, no Espaço Cultural Oscar de Castro. O curso reuniu vários profissionais de saúde, dentre eles enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores que puderam atualizar seu conhecimento, […]

12/09/2019 10h28 Atualizado há 5 anos atrás

O curso reuniu vários profissionais de saúde, dentre eles enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores que puderam atualizar seu conhecimento, aprender novas técnicas, orientações de como agir em uma situação de emergência e manobras práticas com o Professor Diego Malheiros. A capacitação visa qualificar nossos profissionais para que possam oferecer serviços cada vez melhores à nossa população.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 é um serviço gratuito que funciona 24 horas acessado via telefone pelo número 192 e realiza atendimento em qualquer lugar.  Tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência e transporta-los em segurança dando o suporte necessário até chegar ao hospital.

Ascom – PMB