Atualizado em: 17 de abril de 2024 | 8:41h

Secretaria de Receita apresenta superávit na arrecadação municipal de 2022 acima da inflação

A gestão municipal tem se dedicado na busca de garantir receita municipal própria. Como premissa, o município tem colocado o setor de fiscalização na rua, que aliado com o sistema de arrecadação municipal tem potencializado resultados. “Nós estamos fazendo uma gestão responsável. Vejam que estamos ‘devolvendo’ para a cidade os impostos pagos. O trabalho é […]

04/01/2023 21h04 Atualizado há 1 ano atrás

“Nós estamos fazendo uma gestão responsável. Vejam que estamos ‘devolvendo’ para a cidade os impostos pagos. O trabalho é de verdade e todos vêem”, disse Matheus Bezerra.

Além de uma gestão que busca seus recursos, importante destacar mantemos uma iniciativa de caráter política pública, o Programa Minha Casa de Papel Passado, que também tem colaborado com a arrecadação. A citada colaboração é com ITBIs de imóveis regularizados que já foram protocolados na Secretaria, além dos pagamentos de IPTUs.

Observando as arrecadações do município, considerando a variação entre 2017 e 2022, os dados apontam a marca de 787,58%. Ao compararmos o ano 2020 com o exercício 2022, a variação é de 214,93%. Os números ainda apontam  um aumento na arrecadação, se compararmos 2021 e 2022.

“Os esforços do coletivo da Secretaria são intensos, sempre buscando proceder ação fiscal e tributária coerente, no que tange às legislações e um bom atendimento”, concluiu Desiane Gomes.