Atualizado em: 11 de junho de 2024 | 21:17h

Autor: Assessoria de comunicação

Secretaria de Meio Ambiente entrega mudas e incentiva o plantio nas escolas municipais

A Semana do Meio Ambiente em Bananeiras segue com várias atividades pedagógicas nas escolas municipais para sensibilizar os alunos sobre a importância da preservação ambiental. Uma dessas atividades e ações é a maior distribuição de mudas já realizada na rede escolar. As crianças matriculadas nas creches e escolas receberam a missão de plantar e cuidar […]

04/06/2024 23h35 Atualizado há 6 dias atrás

Uma dessas atividades e ações é a maior distribuição de mudas já realizada na rede escolar. As crianças matriculadas nas creches e escolas receberam a missão de plantar e cuidar de uma árvore, a expectativa da prefeitura ao final da semana é ter entregue aproximadamente 2 mil mudas.

Para a Secretária de Educação, Adriana Bezerra “conscientizar as futuras gerações é o caminho mais seguro para termos uma sociedade sustentável e atenta às questões ambientais. Em Bananeiras estamos semeando nas crianças este cuidado ambiental, para no futuro toda a sociedade colher os frutos deste trabalho”.

“Bananeiras tem se destacado no quesito arborização, através do Programa Minha Casa de Papel Passado já entregamos junto as escrituras mais de 1500 mudas de árvores frutíferas e ornamentais aos possuidores de imóveis em todo município”, destacou o secretário Nicodemos Costa.

No dia 05 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, na conhecida Conferência de Estocolmo, com o objetivo de chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.