Atualizado em: 29 de março de 2024 | 11:21h

Secretaria de Meio Ambiente e Aquicultura em parceria com o SENAR promove palestra para os piscicultores do município

A Prefeitura Municipal de Bananeiras, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Aquicultura tem buscado organizar a cadeia produtiva da piscicultura no município. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR 30 piscicultores serão beneficiados. Os piscicultores que não tinham acesso à assistência técnica e às novas tecnologias que surgem no […]

14/09/2021 19h56 Atualizado há 3 anos atrás

Os piscicultores que não tinham acesso à assistência técnica e às novas tecnologias que surgem no mercado, agora serão contemplados pela metodologia de Assistência Técnica Gerencial (ATeG) desenvolvida pelo SENAR.

Enfatizou o Coordenador de Campo e Assistência técnica do SENAR, João Paulo  A metodologia de Assistência Técnica Gerencial (ATeG) garantirá aos piscicultores um diagnostico produtivo individualizado, apoio ao planejamento estratégico em cada propriedade e adequação tecnológica, melhorando os resultados de produtividade. Os piscicultores receberão ainda capacitação profissional complementar e passarão por uma avaliação sistemática de resultados.

A assistência técnica ocorrerá in loco, os piscicultores receberão o SENAR dentro de suas propriedades, contando com um profissional experiente que irá colaborar nos processos de organização, produção e comercialização. Essa parceria certamente será um diferencial em si tratando da produtividade e qualidade do pescado que sai de Bananeiras.