Atualizado em: 16 de maio de 2024 | 11:52h

Secretaria de Educação realiza PDP para 2º bimestre letivo e lança a Campanha Maio Laranja nas escolas

Nosso Planejamento Didático Pedagógico do 2º bimestre teve como tema: O letramento escolar e a construção do leitor e produtor de textos: Processos e Desafios. O evento voltado aos Professores (as) e Gestores, da Educação Infantil, Fundamental I e EJA aconteceu com muita troca de experiências. Na oportunidade, lançamos o Maio Laranja, que abraça as Campanhas: […]

30/04/2024 16h00 Atualizado há 2 semanas atrás

Na oportunidade, lançamos o Maio Laranja, que abraça as Campanhas: “Faça Bonito” de mobilização nacional para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes e o Bullying nas escolas, temas que serão amplamente divulgados durante todo o mês na rede municipal de ensino.

Bananeiras está comprometida com a promoção de um ambiente escolar seguro e saudável, onde os alunos possam aprender sem medo de sofrer bullying ou de serem afetados por notícias falsas. Durante todo o mês de maio realizaremos ações de sensibilização e combate a prática  nas escolas municipais, através de atividades pedagógicas, capacitações de professores, orientações a vítimas e agressores e o envolvimento das famílias na percepção e acompanhamento de soluções conjuntas, disse Alecksandra Paula, Coordenadora Pedagógica.

O Maio Laranja é uma campanha nacional que visa alertar a sociedade sobre a necessidade de proteger os direitos das crianças e adolescentes, além de fomentar a discussão e o enfrentamento da violência sexual. Ao destacar essa campanha, as escolas têm a oportunidade de sensibilizar os estudantes e toda comunidade escolar sobre o tema.

As atividades acontecerão em diversas escolas da Rede Municipal de Ensino, seja nos Anos Iniciais ou Finais. Além de fornecer informações sobre como identificar casos de violência sexual, também são dadas orientações sobre os meios para denúncia. A campanha nas escolas se une às várias ações realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CMDCA e NUCA Bananeiras, destacou a Secretária Adriana Bezerra.