Secretaria de Desenvovimento Rural e Pecuária lança o Crédito Fundiário para os agricultores do muncípio

O Secretário de Agricultura, Ernandes Fernandes dirigiu sua fala especialmente para os agricultores e agricultoras que se fizeram presentes no lançamento do crédito fundiário em nosso município.

O Lançamento do Crédito Fundiário foi lançado, através do Programa Fundiário Terra Brasil, de modo a permitir a desburocratização referente ao acesso à terra por meio de financiamento com condições subsidiadas para agricultores familiares.

Importante destacar também que o Programa vai de encontro ao financiamento da assistência técnica, sendo dividido nas modalidades social e empreendedor.

Na Paraíba trabalha-se o PMCF social, estas com as garantias exigidas pelo Banco do Nordeste.

Além da apresentação geral fornecida por Gustavo José sobre as linhas de crédito e financiamento para aquisição de propriedades rurais, contamos ainda, com a explanação sobre a importância do programa Terra Brasil para o fortalecimento da agricultura familiar local, conduzida por Rui de Morais Filho, ambos da Empaer.

De maneira que segue ao encontro da temática, Manoel Alves, técnico da Empaer, também elencou informações do Crédito Rural, este voltado para o ciclo produtivo, como custeios, investimento em bens, serviços e comercialização.

A tarde foi festiva e de relevante importância para nossos agricultores.

É Trabalho de Verdade!

 

COMPARTILHAR