Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

Saúde Municipal promoveu Dia D de Multivacinação neste sábado (16)

A Prefeitura de Bananeiras, através da Secretaria de Saúde esteve com cinco pontos para garantir a vacinação da população e complementar o cuidado preventivo contra diversas doenças. O chamamento é também para os idosos acima de 60 anos e pessoas imunocomprometidas acima de 12 anos e que tenham recebido a última dose do imunizante contra […]

16/12/2023 14h01 Atualizado há 4 meses atrás

A Prefeitura de Bananeiras, através da Secretaria de Saúde esteve com cinco pontos para garantir a vacinação da população e complementar o cuidado preventivo contra diversas doenças. O chamamento é também para os idosos acima de 60 anos e pessoas imunocomprometidas acima de 12 anos e que tenham recebido a última dose do imunizante contra a COVID-19 há mais de 6 meses, que já podem receber a nova dose de reforço com a bivalente.

Teve vacinação nos PSF’s: Cidade Alta, Tabuleiro, Vila Maia, Roma e o IMUNIBANS esteve no Coreto da Praça Epitácio Pessoa, das 8h ás 13h, as vacinas disponíveis, são todas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação, como a BCG, Rotavírus Humano, Meningo C, Pentavalente (DTP/Hib/HB), Pneumocócica, Poliomielite Inativada, Poliomielite Oral, Hepatite A, Tríplice Viral, Tríplice Bacteriana, Febre Amarela, HPV, Meningo ACWY, Influenza e Covid-19. As cadernetas devem ser atualizadas de acordo com o calendário básico preconizado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), reforçou o Coordenador de Imunização, Ricardo Lima.