Atualizado em: 22 de março de 2023 | 13:26h

Autor: Equipe PM Bananeiras

São João de Bananeiras será divulgado internacionalmente, afirma Presidente da Embatur

A assertiva de que o São João de Bananeiras será divulgado internacionalmente ocorreu na última terça (14), em Brasília, sendo postulada pelo Presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Na reunião, com a presença do Deputado Federal Gervásio Maia (PSB) e os Prefeitos Matheus Bezerra (Bananeiras); Gidalva Lima (Mato Grosso) e Kadson Monteiro (Jericó), a fala ecoa […]

15/03/2023 15h19 Atualizado há 4 dias atrás

A assertiva de que o São João de Bananeiras será divulgado internacionalmente ocorreu na última terça (14), em Brasília, sendo postulada pelo Presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Na reunião, com a presença do Deputado Federal Gervásio Maia (PSB) e os Prefeitos Matheus Bezerra (Bananeiras); Gidalva Lima (Mato Grosso) e Kadson Monteiro (Jericó), a fala ecoa ainda mais como incentivo.

Na oportunidade, a ideia do São João de Nossas Vidas foi apresentada a Freixo, bem como a “Rota Cultural Caminhos do Frio”, propostas que ampliam o turismo e são roteiro turístico com programação cultural, gastronômica e de ecoturismo.

Os festejos culturais juninos foram enaltecidos pelo presidente da Embratur, especialmente por todos os significados para o Nordeste, frisando ainda que convidará jornalistas estrangeiros para conhecer as festividades na Paraíba.

“As festas de São João são uma potência do Nordeste brasileiro que o mundo precisa conhecer. Assim como o Carnaval tem uma grande divulgação mundo afora, as festas de São João também merecem essa promoção e podem trazer turistas de vários países. A Paraíba sabe fazer muito bem essa festa, assim como outros importantes estados da região, e queremos valorizar cada vez mais essa tradição”, destacou Freixo.

O deputado Federal Gervásio Maia também fez fala de impacto, colocando que o apoio da Embratur para a promoção dos festejos juninos do Nordeste no exterior será importante no receptivo de turistas.

“O São João do Nordeste precisa ter seu valor turístico reconhecido tanto no Brasil quanto no exterior. Trata-se de uma manifestação cultural extremamente rica. Na Paraíba, o São João de Bananeiras e a Rota Cultural Caminhos do Frio movimentam toda a região, geram empregos e fomentam toda uma cadeia produtiva. Esse apoio anunciado pelo presidente Freixo será muito importante para que a festa ultrapasse fronteiras”, ressaltou Gervásio Maia.

Com a colaboração do Blog do Maurilio Jr.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support