Atualizado em: 29 de março de 2024 | 11:21h

Sala de Radiologia do Hospital Municipal é inaugurada e atendimento é retomado após anos desativado pela ausência de aparelho de Raio-X

O município de Bananeiras integra uma importante cidade na região, esta que tem na rede municipal de saúde, além das unidades básicas, hospital e policlínica. A atual gestão, na transição de governo, já revelara a dificuldade em erguer o Hospital Municipal Dr. Clóvis Bezerra, especialmente por receber uma unidade sem sala de parto adequada, sem […]

30/09/2022 16h45 Atualizado há 1 ano atrás

O município de Bananeiras integra uma importante cidade na região, esta que tem na rede municipal de saúde, além das unidades básicas, hospital e policlínica. A atual gestão, na transição de governo, já revelara a dificuldade em erguer o Hospital Municipal Dr. Clóvis Bezerra, especialmente por receber uma unidade sem sala de parto adequada, sem lavanderia e sem aparelho de raio-x.

No Hospital, o aparelho de raio-x da década de 80 estava sem funcionar há quase dois anos, isso em 2020. Com esforços e recursos do tesouro municipal, mesmo enfrentando a pandemia em 2021, o Prefeito Matheus Bezerra empenhou dedicação para aquisição do aparelho, além de proceder intensa reconstrução da Sala.

Com a reconstrução, do chão ao teto, climatização e ambiente adequado para pacientes e técnicos, a Sala de Radiologia do Hospital Municipal foi inaugurada, acompanhada da reserva da Sala de Gesso.

A gestão municipal trabalha de verdade e aplica os recursos próprios para o povo de Bananeiras, elevando agora a qualidade dos serviços e entregando o mais moderno aparelho de raio-x da região, totalmente digital.