PSF’s realizam ações sobre a valorização da vida em alusão a campanha do Setembro Amarelo.

Seguindo a programação sobre o Setembro Amarelo – mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio e a valorização da vida – os PSF’s de Bananeiras estão realizando ações nas suas localidades. A Prefeitura de Bananeiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, CREAS e o NASF estão promovendo ações em virtude do Setembro Amarelo, garantindo mais visibilidade à causa.

Durante este mês, as Unidades da Secretaria de Saúde, os PSF’S, estão trabalhando com diversas ações de conscientização referentes ao Setembro Amarelo, considerado mundialmente como sendo o mês de prevenção do suicídio.

Na tarde de ontem (18), Gamelas, Tabuleiro e Vila Maia realizaram um encontro com os moradores apresentando palestras, conscientizando a população e discutindo sobre a importância de buscar ajuda em situações de vulnerabilidade.

No decorrer desta semana, os PSF’S de Cajazeiras, Chã do Lindolfo e Conjunto também realizarão ações e discussões sobre o tema. Além das ações nos PSF’S, as escolas do município, a exemplo da Escola Carmelo e o Colégio José Rocha Sobrinho também receberão visitas e debates sobre a valorização da vida.

Nos dias 23 a 26 de setembro serão ofertadas palestras, rodas de conversa e oficinas sobre essa temática no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e escolas do município.

Na próxima segunda-feira (23) acontece uma palestra na Câmara Municipal de Bananeiras, às 14h, com o tema “Diga sim à vida, apesar de tudo”, ministrada pelo Dr. Rodolfo Marinho.

Embora pareça difícil compartilhar suas angustias, falar sobre elas pode deixar tudo mais fácil.

Ligue 188 – CVV, você não está sozinho.

O Disque 188 está disponível 24 horas todos os dias de forma gratuita. Quem ligar pode conversar com um voluntário do Centro de Valorização da Vida, com respeito e anonimato. Os voluntários são treinados para conversar com todas as pessoas que procuram ajuda e apoio emocional.

Setembro Amarelo, Unidos somos mais.

Ascom – PMB