Atualizado em: 19 de abril de 2024 | 23:21h

Projeto Educar PRF nas escolas tem parceria renovada para o ano de 2023

Mais um ano de parceria firmada entre a gestão municipal e a Polícia Rodoviária Federal, hoje o Prefeito Matheus Bezerra procedeu a assinatura do termo de convênio, na oportunidade, estiveram presentes: Renata Santos (Chefe de Gabinete), Cledson Augusto (Chefe de Educação para o Trânsito), Pedro Ivo Nogueira (Superintendente da PRF na Paraíba) e a equipe […]

17/05/2023 20h54 Atualizado há 11 meses atrás

Mais um ano de parceria firmada entre a gestão municipal e a Polícia Rodoviária Federal, hoje o Prefeito Matheus Bezerra procedeu a assinatura do termo de convênio, na oportunidade, estiveram presentes: Renata Santos (Chefe de Gabinete), Cledson Augusto (Chefe de Educação para o Trânsito), Pedro Ivo Nogueira (Superintendente da PRF na Paraíba) e a equipe da Secretaria Municipal de Educação. Na nossa região somos a primeira cidade nessa adesão, inovando no quesito Educação para o Trânsito nas escolas municipais.

O Projeto tem como objetivo orientar e conscientizar sobre a importância do papel de todos na difusão de boas práticas no trânsito, visando o respeito, a segurança e a cidadania. O Educar PRF estimula as ações educativas para enfrentar a violência no trânsito buscando promover a discussão da temática no ambiente escolar, junto aos alunos e núcleo gestor.

Gestores das unidades escolares pactuadas com o projeto receberam as primeiras orientações e palestra ministrada por policiais rodoviários federais, a fim de dialogar como o projeto será executado na rotina escolar.

Segue a lista das escolas contempladas:

Escola Emília de Oliveira Neves;
Escola João Paulo II;
Escola Miguel Filgueira;
Escola Xavier Júnior;
Escola Joaquim Florentino de Medeiros.

Segundo o Inspetor Cledson Augusto, da Polícia Rodoviária Federal, a ideia do Educar PRF é preservar e salvar vidas. “É um projeto que alinha educação para o trânsito voltado para as escolas. De maneira transversal, o tema é inserido no dia a dia da unidade de ensino, o que resulta no sucesso do programa que é realizado em todo Brasil.”

“A educação transforma e quando vislumbramos ações dessa natureza para crianças, elas acabam contagiando os lugares em que ocupam, seja o ambiente familiar ou o seu entorno. Essas ações são de suma importância, os alunos vão crescer cidadãos que estarão no trânsito, habilitados, conduzindo os seus veículos ou como pedestres, já conscientes da conduta adequada. Logo, levar essa temática para a sala de aula é uma oportunidade de construir sentido e de fazer com que essas crianças se tornem pessoas conscientes das suas atribuições”, destacou Adriana Bezerra, Secretária de Educação/ Bananeiras.