Atualizado em: 28 de março de 2024 | 13:20h

Programa Minha Casa de Papel Passado recebeu visita técnica de lavradenses na manhã desta quinta

A Prefeitura de Bananeiras entregou para o município um importante programa de Governo. Com o objetivo de oportunizar o direito e atender a função social da moradia, o Programa Minha de Papel Passado já realizou a maior regularização fundiária da história da cidade de Bananeiras. Em aproximadamente um ano, mais de 300 regularizações fundiárias, o […]

10/11/2022 19h19 Atualizado há 1 ano atrás

Em aproximadamente um ano, mais de 300 regularizações fundiárias, o que possibilitou  diversas visitas técnicas de representantes de municípios paraibanos e norte riograndense e de profissionais. Nesta quinta (10), na sede da Secretaria de Receita, representando o Prefeito Matheus Bezerra, membros da Comissão Reurb e do Programa apresentaram para o advogado Pedro Higor e para a Bacharela em Ciências Contábeis Acassia Oliveira como o município tem feito.

O interesse dos técnicos surgiu pelo conhecimento da legislação e para levarem para a cidade de Pedra Lavrada, microrregião do Seridó, o modelo implementado em Bananeiras. Durante a visita, o Advogado Pedro Higor destacou a necessidade do entendimento das pessoas sobre tão importante política pública, além de parabenizar a atuação e o olhar administrativo atento do Prefeito Matheus.

Além da apresentação, conhecer as instalações e a organização do Programa compõem as visitas.

ESTÍMULO A IMPLANTAÇÃO – A secretária de Receita, Desiane Gomes, ressalta que as visitas técnicas sempre são acompanhadas pelo Gestor, o maior entusiasta no tema e incentivador, que por agenda em Brasília esteve impossibilitado de participar. “A ideia de Bananeiras é inovadora, especialmente pela proposta de Secretaria itinerante e entrega em cada residência. O Programa é excelência por ser conduzido por um gestor que busca atender a necessidade das pessoas. Recomendo a regulamentação da REURB em cada cidade”, destacou.