Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

Programa Minha Casa de Papel Passado participou do I Seminário REURB promovido pela Corregedoria de Justiça da Paraíba

Na última quinta, na cidade de Cubatí, a Prefeitura de Bananeiras esteve representada por meio do Programa Minha Casa de Papel Passado, no I Seminário Reurb promovido pela Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba. O evento, com programação direcionada para os Prefeitos, Secretários e profissionais da área de regularização fundiária, o Programa Minha Casa de […]

16/06/2023 8h12 Atualizado há 11 meses atrás

O evento, com programação direcionada para os Prefeitos, Secretários e profissionais da área de regularização fundiária, o Programa Minha Casa de Papel Passado foi convidado para propagar a política pública.

As palestras, sobre o tema, o papel do advogado, topografia, informes da Corregedoria, da Anoteg e o modelo implementado em Bananeiras movimentou não apenas a cidade de Cubati, mas também as cidades de Cuité, Barra de Santa Rosa, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Picuí, Sossego, Damião, São José de Piranhas, Assunção, Baraúna, São Vicente do Seridó e Soledade.

A Secretária de Receita, acompanhada da Arquiteta Thalynne Rocha e da integrante da Comissão Juliana Costa, propagou a prática da regularização fundiária urbana implementada pela gestão do Prefeito Matheus Bezerra.

Com dados do Programa, a Secretária destacou que em números reais, Bananeiras se coloca como o maior programa de regularização fundiária da Paraíba.

Na fala do Juiz Corregedor, Dr. Antônio Carneiro, a prática foi enaltecida, destaque para o processo digital e para a sustentabilidade, além de citar que procederá indicação de prêmio por parte da justiça e Bananeiras será a primeira cidade a receber.

O evento, o primeiro do estado, na visão da Corregedoria, seguirá contando com a presença da gestão municipal para estimular os demais municípios da Paraíba.