Atualizado em: 2 de maio de 2024 | 20:41h

Profissionais da Atenção Básica participam de palestra alusiva ao Abril Verde, em Bananeiras

A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe e-Multi, realizou nesta segunda (22), uma palestra alusiva a “Campanha Abril Verde, Saúde e Segurança no Trabalho”, mês de conscientização e prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, evento voltado aos profissionais da Atenção Básica. De acordo com o Secretário, Tarcísio Herculano, o objetivo é reforçar […]

22/04/2024 19h00 Atualizado há 2 semanas atrás

De acordo com o Secretário, Tarcísio Herculano, o objetivo é reforçar o cuidado com os servidores sobre a prevenção a doenças relacionadas ao trabalho. “Além dos serviços ofertados, de promoção à saúde, os trabalhadores receberam orientação sobre práticas e medidas para melhorias das condições de saúde mental e ambiente de trabalho.”

Esta ação é extremamente necessária, esse olhar especial com os servidores, o serviço chegando também para quem cuida, cuidando de quem cuida, o fortalecimento do Movimento ‘Abril Verde’, nos últimos anos se faz mais que necessário, investir em iniciativas de prevenção de incidentes e enfermidades relacionadas ao trabalho é capaz de assegurar um ambiente laboral mais seguro e saudável. Destacou, Ana Ilma Lima, Coordenadora da Atenção Básica de Bananeiras.

Durante a ação, na Casa Odon Bezerra, foram ofertados: serviços do odontomóvel a vacinação contra Influenza e práticas integrativas e complementares. A iniciativa da prefeitura reforça o compromisso com a promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável, contribuindo para a qualidade de vida dos colaboradores e para a redução de acidentes e doenças ocupacionais.