Atualizado em: 24 de abril de 2024 | 22:45h

Professores da Rede Municipal de Educação participam de evento sobre Apraxia de Fala na Infância

14 de maio é o Dia da Conscientização da Apraxia de Fala na Infância (AFI), a Secretaria Municipal de Educação sempre atenta e buscando melhorias para a Educação Inclusiva do município, realizou importante palestra hoje sobre o tema. Com o objetivo de ampliar o conhecimento e qualificar o atendimento dos alunos da Educação Inclusiva, direcionado […]

16/05/2023 18h43 Atualizado há 11 meses atrás

Com o objetivo de ampliar o conhecimento e qualificar o atendimento dos alunos da Educação Inclusiva, direcionado aos Professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, na ocasião, as palestrantes Luciana Dinoá (Professora do IFPB) e Rosa Silvania (Psicopedagoga) explicaram, que a Apraxia é um distúrbio neurológico que atinge a produção motora da fala, reduzindo a capacidade de produzir clara e corretamente sílabas e palavras, tornando a fala significativamente limitada.

Segundo a Secretária de Educação, Adriana Bezerra, a capacitação constante dos professores e gestores é fundamental para a formação educacional dos alunos. “Buscamos oferecer qualificação para que os nossos professores sejam cada vez mais capazes de incluir e incentivar o aprendizado com qualidade e bons resultados”, destaca.