Prefeitura realiza entrega de enxovais do Projeto Gerando Vidas

A Gestão municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CRAS entregou na tarde de ontem (16), 45 kits enxovais, a ação atendeu as gestantes cadastradas no Projeto Gerando Vidas, que estão no seu oitavo mês de gestacional. As mães beneficiadas realizam acompanhamento no CRAS, participando de palestras, oficinas de amigurumi e crochê […]

17/08/2023 10h46 Atualizado há 2 meses atrás

As mães beneficiadas realizam acompanhamento no CRAS, participando de palestras, oficinas de amigurumi e crochê e atividades voltadas para à saúde da mulher e atendimentos em parceria com as equipes das Unidades Básicas de Saúde.

Os kits enxovais contém: banheira, toalha de banho, fraldas, roupinhas, itens de higiene e cuidado para os primeiros dias de vida dos recém-nascidos, a Gestão entende, este momento como sendo extremamente necessário para o início de uma fase importante para as famílias, destacou Giovanna Gusmão, Secretária de Desenvolvimento Social.

É emocionante participar da entrega dos kits a tantas mulheres fortes e que estão gerando vidas. Este é um dom precioso e estar aqui ao lado delas é muito gratificante”, afirmou, Silvana Joaquim, Coordenadora do CRAS – Bananeiras.

Maria Aparecida foi uma das mães beneficiadas e não escondeu sua alegria ao receber seu kit. “Só tenho a agradecer a Prefeitura por poder nos dar essa ajuda com este kit enxoval, além disso, aqui no projeto, temos muitos momentos bons para nós, onde conversamos, participamos de palestras e outras atividades que me fazem muito bem”, finalizou.