Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

Prefeitura realiza Dia D de Multivacinação para toda família neste sábado

Neste sábado, 18 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde promove o “Dia D” da Multivacinação, com imunização das 8h às 13h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das seguintes localidades: Cidade Alta, Tabuleiro, Roma, Vila Maia, o IMUNIBANS estará no Coreto da Praça Epitácio Pessoa.  A campanha é voltada para a atualização vacinal de […]

17/11/2023 12h47 Atualizado há 5 meses atrás

Neste sábado, 18 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde promove o “Dia D” da Multivacinação, com imunização das 8h às 13h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das seguintes localidades: Cidade Alta, Tabuleiro, Roma, Vila Maia, o IMUNIBANS estará no Coreto da Praça Epitácio Pessoa.  A campanha é voltada para a atualização vacinal de toda população com vacinas de rotina e contra a COVID-19.

O objetivo da multivacinação é ofertar todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e de campanhas vigentes. As equipes de saúde checam a caderneta e aplicam somente os imunizantes ainda não aplicados, de acordo com a idade e o número de doses recomendadas para cada faixa etária.

Para se vacinar, a criança ou adolescente precisa estar acompanhado dos pais ou responsáveis, portando o Cartão SUS e a Caderneta de Vacinação.