Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

Prefeitura oferece cursos gratuitos na área da beleza

Aprender uma nova profissão e ter a oportunidade de ampliar a renda ou conquistar autonomia financeira. Esse é o sentimento das inscritas nos novos cursos de nail designer e designer de sobrancelhas, oferecido de forma gratuita pela Prefeitura de Bananeiras, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. Os cursos serão ministrados no turno da tarde tendo  […]

03/03/2024 21h28 Atualizado há 1 mês atrás

Aprender uma nova profissão e ter a oportunidade de ampliar a renda ou conquistar autonomia financeira. Esse é o sentimento das inscritas nos novos cursos de nail designer e designer de sobrancelhas, oferecido de forma gratuita pela Prefeitura de Bananeiras, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. Os cursos serão ministrados no turno da tarde tendo  duração de uma semana para cada turma formada por 10 alunas, as participantes receberão materiais didáticos relacionados a cada curso.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Giovanna Gusmão, oportunidades como essa podem transformar a vida das pessoas. “Os reflexos negativos da pandemia afetaram o emprego de muitas pessoas, se reinventar a partir da qualificação é o melhor caminho para uma nova perspectiva profissional”, disse.

As inscrições serão feitas presencialmente no CRAS, é necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de residência, a idade mínima exigida é a partir dos 16 anos.

Texto: Simone Lira