Atualizado em: 24 de abril de 2024 | 22:45h

Prefeitura Municipal realizou o primeiro Dia D de Multivacinação do ano

No último sábado, dia 04 de fevereiro, realizamos o Dia D de Multivacinação, com a chegada de 4 mil doses de vacinas, sendo 2 mil contra COVID-19, nossa equipe de imunização entrou em ação nos seguintes pontos de vacinação: IMUNIBANS e PSF’s: Cidade Alta, Roma e Tabuleiro. Na ocasião foi iniciada a vacinação contra a […]

05/02/2023 20h03 Atualizado há 1 ano atrás

Na ocasião foi iniciada a vacinação contra a COVID-19 para a população 6 meses +, com uma excelente adesão, vários papais e mamães compareceram para vacinar seus filhos.

Ricardo Lima, Coordenador do IMUNIBANS reforçou a importância de manter a caderneta de vacinação em dia, e aproveitou a oportunidade para realizar o chamamento para que todos vacinem seus filhos. A vacinação contra COVID-19 para o público 6 meses a 2 anos seguirá no IMUNIBANS, nas terças e sextas pela manhã.

O esquema vacinal básico para este público será de três doses, sendo que a 2ª dose deverá ser aplicada num intervalo de 4 semanas após a 1ª. Já a 3ª dose deverá ser aplicada num intervalo de 8 semanas após a 2ª.

A vacina utilizada é a Pfizer Baby, a única liberada para esta faixa etária até este momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Já para as crianças 3 anos + a vacina aplicada está sendo a CORONAVAC ou Pfizer diante da disponibilidade do estoque do município.

*Fotos autorizadas pelos pais.