Atualizado em: 3 de fevereiro de 2023 | 22:52h

Autor: Equipe PM Bananeiras

Prefeitura Municipal de Bananeiras instala lavatórios em pontos da cidade

A Prefeitura Municipal de Bananeiras, por meio da Secretaria de Saúde, instalou 3 lavatórios de mãos em pontos do Centro da Cidade. Cada lavatório contém água, sabão e papel toalha, além de fornecer instruções de como lavar as mãos corretamente. Os lavatórios estão instalados em frente à Prefeitura, a Padaria Engenho do Trigo e na […]

30/04/2020 17h51 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura Municipal de Bananeiras, por meio da Secretaria de Saúde, instalou 3 lavatórios de mãos em pontos do Centro da Cidade. Cada lavatório contém água, sabão e papel toalha, além de fornecer instruções de como lavar as mãos corretamente. Os lavatórios estão instalados em frente à Prefeitura, a Padaria Engenho do Trigo e na praça Antônio Gracino. Essa ação faz parte do plano de ações do município em combate a pandemia do novo Coronavírus.

A higienização das mãos com água e sabão é uma das principais medidas de higiene pessoal e prevenção a disseminação do vírus.

De acordo com a ANVISA – (Agência de Vigilância Sanitária) – as mãos constituem a principal via de transmissão de microrganismos. A pele é um possível reservatório de diversos microrganismos que podem se transferir de uma superfície para outra, por meio de contato direto (pele com pele), ou indireto, através do contato com objetos e superfícies contaminadas. A higienização das mãos é a medida individual mais simples e menos dispendiosa para prevenir a disseminação do vírus. Por isso, lavar as mãos corretamente, com água e sabão, entre os dedos, frente e trás da mão e pulso, evita a disseminação do vírus para outras pessoas ou objetos.

Não saia de casa, mas caso precise sair, utilize a máscara de proteção e ao passar por um dos lavatórios, realize a higienização das mãos.

Ascom – PMB