Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

Prefeitura lança programação do Outubro Rosa com palestras nas UBS’s do munícipio

A Prefeitura de Bananeiras, através da Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Básica Municipal, lançou hoje (03) a programação de ações em alusão a campanha do Outubro Rosa nas Unidades Básicas de Saúde. Serão realizadas palestras nas nove unidades que compreendem o território bananeirense. “Este é um momento em que intensificamos nossas ações de […]

03/10/2023 10h00 Atualizado há 7 meses atrás

Serão realizadas palestras nas nove unidades que compreendem o território bananeirense. “Este é um momento em que intensificamos nossas ações de conscientização sobre uma doença tão séria e que atinge um número expressivo de pessoas, mas quando detectada em fase inicial e tratada adequadamente, o prognóstico melhora, aumentando significativamente as chances de cura. E neste mês, nós estamos reforçando os atendimentos em nossas unidades que estão preparadas para atender a nossa população”. Reforçou o Secretário de Saúde, Tarcísio Herculano.

Além das ações, será realizado o trabalho de busca ativa das mulheres na faixa etária indicada para rastreio. Para o rastreio do preventivo a faixa etária de rastreio é de 25 a 64 anos e de mamografia de 50 a 69 anos.