Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

Prefeitura intensifica ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

As ações de combate ao Aedes aegypti – transmissor de doenças como: dengue, chikungunya e zika, foram intensificadas pela Prefeitura de Bananeiras. Desde o início do mês, os ACEs, intensificaram as visitas, o bloqueio contra o mosquito está sendo organizado em todo o município. Diante do cenário de proliferação eminente, é essencial a colaboração dos […]

19/02/2024 13h36 Atualizado há 2 meses atrás

Diante do cenário de proliferação eminente, é essencial a colaboração dos munícipes, redobrando os cuidados e sendo cordiais com os agentes, deixando que entrem nas casas para avaliação dos quintais, vasos de plantas e ralos. Eles estão trabalhando para garantir a saúde de todos. Reforçou, o Coordenador de Combate às Endemias, Elton Rocha.

O Secretário de Saúde, Tarcísio Herculano faz um alerta sobre medidas, visando despertar a responsabilidade sanitária individual e coletiva. “Existem várias formas de prevenir a dengue, a mais eficiente é evitar a água parada, atente para suas casas e quintais, e faça uma vistoria em tudo. Manter a cidade limpa e sem criadouro do mosquito é um dever de todos”, salientou.

Texto e Fotografia: Simone Lira