Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

Prefeitura inicia corte de terra 2024 nas localidades rurais do município

A Gestão Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pecuária, deu início ao corte de terra na zona rural do município. Os primeiros cortes aconteceram nas comunidades: Chã de Capão, Chã de Porteiras, Estivas, Olho D’água, Jaracatiá e São Domingos. Confeira o cronograma: Para esse ano de 2024, a secretaria pretende oferecer mais de […]

03/02/2024 12h44 Atualizado há 2 meses atrás

Confeira o cronograma:

Para esse ano de 2024, a secretaria pretende oferecer mais de 1.500 horas de corte. “Bananeiras é um dos primeiros municípios que deu início em janeiro ao corte de terra. Assim, teremos nossos agricultores plantando. Nosso objetivo é que até o fim de março estejamos com 100% dos produtores com suas terras cortadas. A gratuidade do serviço é uma forma democratizar, para que todos os agricultores possam ter acesso ao corte de terra”, contou o Secretário de Desenvolvimento Rural e Pecuária, Ernandes Fernandes.

O corte é a primeira fase de preparo da terra para a safra de 2024. Na região as principais culturas são: milho, feijão, mandioca e sorgo forrageiro.

É mais atenção e incentivo ao homem e mulher do campo!