Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

Prefeitura em parceria com Unidade de Mamógrafo móvel realizará 120 mamografias na próxima sexta-feira (27)

O Outubro Rosa é uma Campanha de conscientização contra o câncer de mama, e a mamografia é o único exame que apresenta eficácia comprovada na redução da mortalidade contra a doença. Diante disso, no dia 27 de outubro, o Caminhão do Mamógrafo móvel estará em Bananeiras, realizando 120 exames de mamografias, das mulheres de 50 […]

20/10/2023 10h41 Atualizado há 6 meses atrás

O Outubro Rosa é uma Campanha de conscientização contra o câncer de mama, e a mamografia é o único exame que apresenta eficácia comprovada na redução da mortalidade contra a doença. Diante disso, no dia 27 de outubro, o Caminhão do Mamógrafo móvel estará em Bananeiras, realizando 120 exames de mamografias, das mulheres de 50 a 69 anos.

As mamografias serão feitas em frente ao Laboratório Municipal, das 8h ás 20h.Para realização do exame procure o agendamento com a Enfermeira responsável pela Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência.

“Essa é mais uma importante, e já tradicional, ação para reduzirmos as filas de exames em Bananeiras, que visa melhorar cada vez mais o atendimento em nosso sistema de saúde, e isso é uma das prioridades determinadas pelo prefeito Matheus Bezerra, desde o início de 2021”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, Tarcísio Herculano.

De acordo com a Coordenadora da Atenção Primária, Anailma, a mamografia é essencial para que a doença seja detectada precocemente. “O Outubro Rosa vem como marco de prevenção contra o câncer de mama, por isso, precisamos falar sobre a importância da mamografia, já que ela faz a detecção de pequenos fragmentos que passam despercebidos em outros exames, como o de toque”, disse.

A prevenção é o alvo, o autocuidado é fundamental.