Atualizado em: 24 de abril de 2024 | 22:45h

Prefeitura e Sicredi promovem formação sobre Educação Financeira para professores da rede municipal de ensino

O Governo Municipal de Bananeiras, através da Secretaria de Educação promoveu a formação “Jornada da Educação Financeira nas Escolas do Programa Cooperação Na Ponta do Lápis”, da Fundação Sicredi. A iniciativa tem como propósito habilitar professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental com uma metodologia que permite conectar e combinar de diferentes formas […]

22/03/2023 18h27 Atualizado há 1 ano atrás

O Governo Municipal de Bananeiras, através da Secretaria de Educação promoveu a formação “Jornada da Educação Financeira nas Escolas do Programa Cooperação Na Ponta do Lápis”, da Fundação Sicredi. A iniciativa tem como propósito habilitar professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental com uma metodologia que permite conectar e combinar de diferentes formas os temas da educação financeira com as competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e suas habilidades, de forma interdisciplinar levando sempre em consideração o contexto e a realidade da comunidade escolar.

Hoje, dez professoras da Escola Xavier Júnior receberam a certificação de conclusão da capacitação correspondente a 38h/ aula. Em breve a jornada avançará para as demais escolas municipais.

O Programa Cooperação Na Ponta do Lápis tem como propósito cooperar para uma vida financeira sustentável e para uma sociedade mais próspera. Na essência do cooperativismo, dentro da parte social, está o cuidado com as pessoas, com a busca pela prosperidade de forma coletiva e solidária. “Educação é um dos princípios do cooperativismo. Quando estabelecemos estas parcerias com o meio educacional, nos tornamos parceiros e apoiadores na formação de crianças e adultos para uma vida financeira sustentável”, declarou Lorena, Assessora de Desenvolvimento de Cooperativismo da Sicred Evolução.

A educação financeira é um tema extremamente relevante. Além disso, a Secretaria trabalha sempre voltada ao planejamento. “Precisamos desenvolver com nossos educadores essa habilidade em saber como abordar a educação financeira para que esses ensinamentos sejam repassados em sala de aula para nossos alunos. E para que isso dê certo, precisamos primeiro começar conosco, nos planejar, organizar e saber o que fazer”. Ressaltou, Adriana Bezerra, Secretária de Educação Bananeiras.