Atualizado em: 28 de março de 2024 | 13:20h

Prefeitura de Bananeiras realiza preparação de solo para plantio de inhame e batata

A Prefeitura Municipal de Bananeiras através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário vem desempenhando um importante papel no auxílio dos agricultores e produtores da região. No Programa Fala, Prefeito desta segunda-feira (13), o Secretario da pasta José Matias Porto esteve presente falando um pouco sobre as últimas ações realizadas para os agricultores da nossa região, a […]

13/01/2020 17h11 Atualizado há 4 anos atrás

No Programa Fala, Prefeito desta segunda-feira (13), o Secretario da pasta José Matias Porto esteve presente falando um pouco sobre as últimas ações realizadas para os agricultores da nossa região, a exemplo do Plantio de batatas em Gamelas, onde máquinas agrícolas da Prefeitura Municipal de Bananeiras fizeram toda a preparação do solo para que o plantio pudesse ser realizado.

Além disso, a Secretaria também vem realizando desde o fim do ano passado, as preparações e cortes de terra para o plantio de inhame, iniciando pela comunidade do Olho d’água, uma das grandes produtoras do Dioscorea cayenensis, mais conhecido como Inhame ou cará-da-costa. Bananeiras tem se destacado como uma grande produtora de inhame, cerca de 600 mil reais foram incrementados na economia local no ano passado.

Logo após passar pelo Olho d’água, as máquinas se deslocaram para o Caboclo, outra localidade que se destaca no plantio do inhame.  De acordo com o secretário, cerca de 70 agricultores foram beneficiados com o corte e preparação de terra nas duas localidades.  Onde os técnicos agrícolas que atuam na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário realizam visitas periódicas para acompanhamento dos agricultores.

As máquinas estiveram hoje na Chã de Porteiras, realizando cortes de terra para o inhame e posteriormente irão para as comunidades do Jaracatiá, Capão, Boa Vitória, Santa Vitória e São Domingos, encerrando o ciclo do inhame e dando início as demais produções.

Ascom – PMB