Atualizado em: 21 de junho de 2024 | 10:32h

Autor: Assessoria de comunicação

Prefeitura de Bananeiras realiza Atualização em Biossegurança para Técnicos e Auxiliares da Saúde Bucal municipal

A Secretaria Municipal de Saúde, em colaboração com o Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado de Saúde, realizou com sucesso uma importante atualização em biossegurança e boas práticas na odontologia para Técnicos e Auxiliares da Saúde Bucal, que atuam no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e USF’s do município. Este evento […]

14/05/2024 17h26 Atualizado há 1 mês atrás

Este evento reuniu profissionais da área odontológica em um esforço conjunto para fortalecer os protocolos e práticas de biossegurança essenciais para garantir a segurança tanto dos profissionais quanto dos pacientes.

A parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado é fundamental para o sucesso dessa iniciativa, que busca capacitar os profissionais, em relação às normas e procedimentos atualizados de biossegurança no contexto odontológico.

Durante o curso, foram abordados temas relevantes, incluindo o uso correto de equipamentos de proteção individual (EPIs), técnicas adequadas de esterilização de instrumentos e medidas preventivas para evitar a transmissão de doenças infecciosas durante os procedimentos odontológicos.

A participação ativa dos profissionais da saúde bucal evidenciou o comprometimento, na excelência no atendimento e a preocupação com a segurança e o bem-estar dos pacientes.