Prefeitura de Bananeiras realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Ontem (12), o município de Bananeiras, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Conselho Municipal (CMAS) realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, com foco no desenvolvimento e melhorias para população bananeirense, estiveram, presentes os representantes do Conselho Municipal, trabalhadores do SUAS e a sociedade civil em geral. Com enfoque na visão […]

13/07/2023 8h54 Atualizado há 10 meses atrás

Com enfoque na visão do tema  “Reconstrução do SUAS (Sistema Único da Assistência Social): o SUAS que temos e o SUAS que queremos” dividido em cinco eixos: financiamento; controle social; articulação entre os segmentos; serviços, programas e projetos; benefício e transferência de renda, que possibilitou o amplo debate, entre os participantes.

Após a plenária final, foram selecionadas as 10 propostas, os quatro delegados e seus respectivos suplentes que representarão Bananeiras na Conferência Estadual, prevista para ser realizada em setembro, na capital João Pessoa. Desta, sairão novas propostas e delegados para a Conferência Nacional. Os eleitos são membros da gestão municipal, trabalhadores do SUAS e usuários do SUAS.

Definida pela seguinte composição:

Usuários do SUAS (sociedade civil organizada):

Selma da Silva – Delegada;
Aniele da Silva– Suplente;
Vinícius Antônio – Delegado;
José Fagner – Suplente.

Trabalhadores do SUAS:

Jivago Fialho – Delegado;
Geferson Lucena – Suplente.

Gestão Municipal:

Silvana Joaquim – Delegada;
Leandro Barros – Suplente.

“O SUAS é quem dá o norte para tudo o que acontece na assistência social. Então é importante que a gente participe da conferência, porque as propostas atuam nas formações de políticas públicas. Precisamos desse guia, dessa direção, para que a assistência social em todos os níveis possam funcionar”, disse, Leandro Barros, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

“A Conferência é muito importante porque é o momento em que nossa população, através do Conselho, nos ajuda com as políticas públicas de assistência social. Esta 10ª edição, especificamente, é uma oportunidade ímpar para sugestões de ideias ao Estado e à União. É um momento em que todos os agentes envolvidos tenham voz, da gestão à sociedade como um todo”. Destacou, Giovanna Gusmão, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.