Atualizado em: 4 de outubro de 2023 | 16:00h

Autor: Assessoria de comunicação

Prefeitura de Bananeiras realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Ontem (12), o município de Bananeiras, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Conselho Municipal (CMAS) realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, com foco no desenvolvimento e melhorias para população bananeirense, estiveram, presentes os representantes do Conselho Municipal, trabalhadores do SUAS e a sociedade civil em geral. Com enfoque na visão […]

13/07/2023 8h54 Atualizado há 3 meses atrás

Ontem (12), o município de Bananeiras, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Conselho Municipal (CMAS) realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, com foco no desenvolvimento e melhorias para população bananeirense, estiveram, presentes os representantes do Conselho Municipal, trabalhadores do SUAS e a sociedade civil em geral.

Com enfoque na visão do tema  “Reconstrução do SUAS (Sistema Único da Assistência Social): o SUAS que temos e o SUAS que queremos” dividido em cinco eixos: financiamento; controle social; articulação entre os segmentos; serviços, programas e projetos; benefício e transferência de renda, que possibilitou o amplo debate, entre os participantes.

Após a plenária final, foram selecionadas as 10 propostas, os quatro delegados e seus respectivos suplentes que representarão Bananeiras na Conferência Estadual, prevista para ser realizada em setembro, na capital João Pessoa. Desta, sairão novas propostas e delegados para a Conferência Nacional. Os eleitos são membros da gestão municipal, trabalhadores do SUAS e usuários do SUAS.

Definida pela seguinte composição:

Usuários do SUAS (sociedade civil organizada):

Selma da Silva – Delegada;
Aniele da Silva– Suplente;
Vinícius Antônio – Delegado;
José Fagner – Suplente.

Trabalhadores do SUAS:

Jivago Fialho – Delegado;
Geferson Lucena – Suplente.

Gestão Municipal:

Silvana Joaquim – Delegada;
Leandro Barros – Suplente.

“O SUAS é quem dá o norte para tudo o que acontece na assistência social. Então é importante que a gente participe da conferência, porque as propostas atuam nas formações de políticas públicas. Precisamos desse guia, dessa direção, para que a assistência social em todos os níveis possam funcionar”, disse, Leandro Barros, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

“A Conferência é muito importante porque é o momento em que nossa população, através do Conselho, nos ajuda com as políticas públicas de assistência social. Esta 10ª edição, especificamente, é uma oportunidade ímpar para sugestões de ideias ao Estado e à União. É um momento em que todos os agentes envolvidos tenham voz, da gestão à sociedade como um todo”. Destacou, Giovanna Gusmão, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support