Prefeitura de Bananeiras promove minicurso de primeiros socorros para Auxiliares, Cuidadores AEE e Professores da rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação, através de parceria com a FACENE/FAMENE trouxe para o município, o minicurso “Capacitando o cidadão para condutas emergenciais”, ofertado para os nossos Auxiliares, Cuidadores AEE e Professores da rede municipal de ensino.

O objetivo deste, é aumentar a segurança de crianças e adolescentes nas dependências escolares e serve para, além de tudo, mostrar e escutar todas as situações de riscos que os educadores passam ou podem passar com os seus alunos no dia a dia. Dessa forma, é possível ter uma resposta mais ágil e eficaz em situações de convulsão, desmaio e engasgo até a chegada da equipe médica especializada.

A Secretária Adriana Bezerra em sua fala destacou; nossa educação tem avançado em qualidade, a educação inclusiva já é uma realidade do município, e agora queremos aumentar ainda mais a segurança e cuidado com as crianças e adolescentes nas escolas municipais.

 

COMPARTILHAR