Atualizado em: 26 de abril de 2024 | 8:42h

Prefeitura de Bananeiras oferece abrigo e disponibiliza WhatsApp com canal de atendimento para vítimas das fortes chuvas

O INMET divulgou acumulado de chuva, sendo o aviso para as últimas 24h, com início às 10h desta quinta (07). No aviso, instruções expressas para a cidade de Bananeiras e outras cidades, do estado da Paraíba e do Rio Grande do Norte. No aviso, o INMET recomendou que as pessoas evitassem o mau tempo, bem  […]

07/07/2022 19h54 Atualizado há 2 anos atrás

No aviso, o INMET recomendou que as pessoas evitassem o mau tempo, bem  como observação de alterações nas encostas. Com o alerta, a equipe da Prefeitura de Bananeiras, liderada pelo Prefeito Matheus Bezerra, encontra-se nas ruas, auxiliando toda população atingida pelas fortes chuvas.

Utilizando as redes sociais, a Prefeitura encaminhou orientações, bem como disponibilizou prontidão e auxílio.

Através de um contato de WhatsApp, a Prefeitura tem recebido demandas de pessoas em situação de risco pelas chuvas, sendo o contato 83 99649.5537.

“Nós somos mãos estendidas. Pedimos que observem o alerta e que não permaneçam nesses locais de risco. Estamos nas ruas, enfrentando o momento, orientando a população e oferecendo abrigo”, disse Matheus.

O município de Bananeiras é um dos municípios que poderá receber chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. O risco de alagamentos e pequenos deslizamentos é baixo, mas o grau de severidade da chuva é perigo potencial (amarelo).

Perigo Potencial. Situação meteorológica potencialmente perigosa. Cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e não corra risco desnecessário. (INMET, disponível em INMET :: Alert-AS).