Atualizado em: 18 de abril de 2024 | 22:12h

Prefeitura de Bananeiras multa estabelecimentos que descumprem decreto referente a restrições causadas pela pandemia

A Prefeitura Municipal multou dois estabelecimentos comerciais nesta terça (16) na cidade de Bananeiras, um hotel na zona urbana e um bar no Distrito de Roma, no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) para cada um dos empreendimentos.  A medida vem em decorrência do descumprimento do decreto municipal estabelecido desde o dia 22 de […]

16/06/2020 15h22 Atualizado há 4 anos atrás

A Prefeitura Municipal multou dois estabelecimentos comerciais nesta terça (16) na cidade de Bananeiras, um hotel na zona urbana e um bar no Distrito de Roma, no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) para cada um dos empreendimentos.  A medida vem em decorrência do descumprimento do decreto municipal estabelecido desde o dia 22 de março e que vem sendo prorrogado para garantir a saúde da população devido à pandemia ocasionada pela Covid-19.

Após período de atuação educativa a equipe de fiscalização tem agido para inibir a potencialização do número de infecções em Bananeiras, Guarda Municipal, Agentes de Vigilância Sanitária, Setor de Tributos e Polícia Militar compõe a equipe fiscalizadora.

A cidade de Bananeiras está enquadrada no último decreto estadual no sistema de bandeiras na cor laranja, em conformidade com a disposição do Governo Estadual, publicada na sexta (12), bares, restaurantes, hotéis e academias continuam fechados. Estas medidas são necessárias para controlar o avanço da doença no município e na região do Brejo, que dispõe de números crescentes de contaminados.

Barreiras sanitárias, distribuição de máscaras para a população, proibição de aluguéis de casas para curta temporada, controle do funcionamento do comércio local, sanitização de ruas, pontos comerciais e ambientes administrativos tem sido ações constantes no município que registra um número atual de 55 pessoas infectadas, com 34 pessoas já recuperadas. Até o momento nenhum óbito ou caso grave foi registrado.

Ascom – PMB