Atualizado em: 15 de abril de 2024 | 23:58h

Prefeitura de Bananeiras é a primeira cidade da Paraíba a receber tributos via pix e já informatizou todo o sistema tributário.

A Prefeitura Municipal de Bananeiras, de maneira pioneira no estado da Paraíba, tem se destacado quanto a adesão de tecnologias voltadas para a arrecadação tributária e neste momento em específico a implantação de cobrança de tributos municipais via pix. O recebimento via pix vai de encontro com a praticidade e necessidade de atender as […]

07/07/2021 18h12 Atualizado há 3 anos atrás

O recebimento via pix vai de encontro com a praticidade e necessidade de atender as demandas dos contribuintes, trabalho e dedicação orientados pela Secretaria de Receita, Transparência e Transformação Digital (SRTTD), com os esforços da Secretaria de Finanças e do Sistema Integrado de Arrecadação Tributária (SIAT), da Tinus Informática.

Com emissões dos documentos de arrecadações iniciadas nesta quarta-feira (07), a Gestão Municipal lançou oficialmente a modalidade de cobrança, ampliando ainda mais a celeridade para todos os processos e solicitações tributárias, estas já modernizadas desde janeiro de 2021.

Segundo a Secretária da SRTTD, Desiane Gomes, este é mais um trabalho e esforço da Secretaria em gerir facilidade para a vida do contribuinte.  “A implantação do recebimento de pagamentos de tributos via pix coloca Bananeiras em destaque, mostrando seriedade na arrecadação, ampliação e desburocratização, algo que buscamos executar diariamente para que com mais recursos próprios o nosso gestor entregue o melhor para o bananeirense”, destacou.

O prefeito Matheus Bezerra, como costumeiramente diz, Bananeiras vive um novo modelo de Gestão, com equipe que está sempre dedicada para oferecer modernidade e bons serviços públicos.

“O empenho da SRTTD em conjunto com a Tinus Informática possibilitou essa nova forma de pagamento. Assim, parabenizo a todos os envolvidos, pela dedicação e por entregar a população tamanha praticidade”, disse Matheus Bezerra.