Atualizado em: 19 de abril de 2024 | 23:34h

Prefeitura de Bananeiras dialoga com setores da sociedade para a retomada das atividades

Com decreto válido até esta quarta-feira (15), a Prefeitura Municipal de Bananeiras está realizando encontros com diversos setores da cidade para a retomada de atividades. Com a nova bandeira estabelecida pelo Governo do Estado, o município passou de laranja para amarela, proporcionando a reabertura de alguns locais com cuidados e restrições de público. Nessa primeira […]

14/07/2020 21h36 Atualizado há 2 anos atrás

Nessa primeira fase, está previsto a abertura de meios de hospedagem, hotéis e pousadas com capacidade de 50% na ocupação e um protocolo específico de atuação para garantir a segurança dos colaboradores e hospedes.

Também estarão permitidos o funcionamento de templos religiosos, com capacidade de 30% na atuação e medidas restritivas as atividades das igrejas. Áreas de lazer e ambientes que geram aglomerações estão proibidos nos dois tipos de atividades, como também a circulação sem máscaras.

Estas medidas estão sendo dialogadas com os setores para que o município possa disponibilizar um protocolo sanitário para os estabelecimentos junto ao decreto que estará em vigor a partir de quinta-feira. A gestão municipal realizará testagem para Covid- 19, nos líderes religiosos e nos colaboradores de hotéis da cidade.

Medidas como aferição de temperatura, uso de máscaras, disponibilização de álcool 70º e distanciamento entre as pessoas devem ser medidas gerais a serem tomadas em ambientes com circulação de pessoas.

Para o Prefeito Douglas Lucena, essas medidas serão averiguadas constantemente pela gestão para que possam ser cumpridas as medidas e assim, de forma gradual todos os setores possam ir retornando as suas atividades com base nos protocolos sanitários.

Ascom- PMB