Atualizado em: 18 de abril de 2024 | 22:12h

Prefeitura de Bananeiras atende solicitações do Orçamento Participativo na região do Tabuleiro

A segunda plenária do Orçamento Participativo 2019 acontece nesta sexta-feira (04), a partir das 14h no Distrito do Tabuleiro, na Creche Euridice Ramalho. O Distrito se prepara para buscar novas melhorias para a região que tanto já foi beneficiada graças ao Orçamento. Ações como o corte de terra para 185 produtores rurais, manutenção das estradas, […]

03/10/2019 9h51 Atualizado há 5 anos atrás

Ações como o corte de terra para 185 produtores rurais, manutenção das estradas, construção da nova Unidade Básica de Saúde com maior comodidade que garante cerca de 350 atendimentos/ mês a população.

A implantação da Farmácia Básica garante a dispensação de mais de 350 medicamentos ao mês, além do Projeto Laboratório sobre rodas com a coleta de exames laboratoriais e cerca de 60 exames realizados ao mês.

Com o orçamento Participativo a população pode realizar pedidos para a comunidade, como a pavimentação de 14 ruas no Distrito e ainda pavimentações no Jaracatiá de 1 quilômetro e meio, além da Unidade Básica de Saúde com atendimento médico e da equipe multidisciplinar.

O homem do campo ainda pode contar com a perfuração de poços artesianos na região do Tabuleiro, Santa Vitória, Umari e Caboclo e ainda com a tecnologia na implantação das barragens subterrâneas que garantem água para a região na realização de diversas culturas, como batata doce e inhame.

E mais… Colocação de iluminação de led em toda zona rural; Ônibus odontológico para atender a população das áreas mais distantes; Ações do Desenvolvimento Social com a descentralização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e aulas de ballet e música para os jovens e adolescentes; Reforma e ampliação da EMEF José Henrique; Coleta de lixo no Distrito e áreas rurais do entorno.

A Prefeitura de Bananeiras trabalha para garantir que a sua voz seja ouvida na construção de uma gestão democrática.

Orçamento Participativo 2019. Você participa, sua vida melhora!

Ascom – PMB