Atualizado em: 28 de março de 2024 | 13:20h

Prefeitos Mineiros visitam Bananeiras em missão técnica promovida pelo Sebrae.

A cidade de Bananeiras no brejo paraibano recebe nesta terça (30) e quarta-feira (31), comitiva composta por doze gestores municipais mineiros, que participam de Missão técnica a municípios Paraibanos a fim de obter conhecimento sobre as experiências exitosas na região. Os gestores serão acompanhados pela equipe técnica do Sebrae – MG que vem em busca […]

30/10/2018 21h34 Atualizado há 3 anos atrás

Os gestores serão acompanhados pela equipe técnica do Sebrae – MG que vem em busca de casos de sucesso na gestão em Bananeiras. A Casa do Empreendedor com o programa de microcrédito, estímulos a formalização, capacitação profissional está entre umas das ações de maior sucesso aonde vem contribuindo de forma progressiva para a estabilidade econômica da população atendida no Município.

A Política de incentivo imobiliário, com a inserção de novos condomínios e o crescente número de construções, que fomentam a construção civil, promovendo a política de emprego e renda.

O roteiro turístico,  que está sendo desenvolvido ao longo de doze anos e passa por um processo estruturante o que aumenta o viés turístico do município com rotas que envolvem a cidade e a zona rural proporcionando aos visitantes, mais opções para passeios e lazer.

O calendário de eventos,  que tem a inserção a cada ano de novas datas além, dos principais que são o São João Pé de Serra e a Rota Cultural Caminhos do Frio, podemos acrescentar o Carnaval Tradição, a Semana Santa, o Festival da Banana e o Natal Iluminado que ganham força e consolidam a cidade em um dos roteiros mais procurados do estado da Paraíba.

A piscicultura, surge em Bananeiras como uma importante alternativa econômica, sendo hoje o maior produtor de tilápia do Estado da Paraíba. O projeto para construção de um Complexo de Beneficiamento de Pescado foi aprovado e firmado convênio com o Ministério da Pesca e já se encontra em andamento e irá beneficiar toda a região do Brejo.

A gestão municipal também desponta em outros setores que qualificam Bananeiras a outros patamares sociais com premiações importantes que o seu atual gestor, Douglas Lucena, recebeu nos últimos anos, como o de Prefeito Empreendedor (Sebrae), Selo Unicef, Prefeito Amigo da Criança (Abrinq) e por ultimo e mais recente, a cidade foi a única do Nordeste a ser selecionada concurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE,  sobre alimentação escolar.

Ganhos que tem transformado a realidade no Município, fortalecendo a economia, melhorando os indicadores sociais e garantindo a geração de emprego e renda para a população.