Prefeito Matheus entrega novo Centro Cirúrgico e Lavanderia do Hospital Municipal

O Governo Municipal de Bananeiras, através da Secretaria de Saúde entregou, na manhã desta terça (31), o novo Centro Cirúrgico e Lavanderia do Hospital Municipal Dr. Clóvis Bezerra. O local que estava sem uso há anos passou por uma ampla requalificação que envolveu mudanças estruturais e a aquisição de novos equipamentos e novo nome, o […]

31/10/2023 20h31 Atualizado há 6 meses atrás

O Governo Municipal de Bananeiras, através da Secretaria de Saúde entregou, na manhã desta terça (31), o novo Centro Cirúrgico e Lavanderia do Hospital Municipal Dr. Clóvis Bezerra. O local que estava sem uso há anos passou por uma ampla requalificação que envolveu mudanças estruturais e a aquisição de novos equipamentos e novo nome, o bloco passa a se chamar Centro Cirúrgico Dr. Matias, uma justa homenagem, ao profissional, médico e grande ser humano que dedicou mais de 40 anos de trabalho ao município de Bananeiras e região do brejo.

“Entregamos o tão sonhado e esperado bloco cirúrgico, que de maneira justa homenageamos Dr. Matias – o Centro Cirúrgico carregará o seu nome.” Ao assumir o mandato em 2021, encontramos o hospital em péssimo estado, o bloco cirúrgico e aparelho de raio X da década de 1990, sem nenhuma condição de funcionamento e sem equipamentos necessários para um bom atendimento aos pacientes.

Foram aproximadamente 3 milhões de reais investidos no Hospital Municipal Dr. Clóvis Bezerra, melhor presente a população de Bananeiras não poderia receber nos seus 144 anos de emancipação política, colocando o município em outro patamar, no que diz respeito a saúde pública. “Bananeiras tem avançado em passos largos. Estou satisfeito e muito feliz por ter o prazer de dizer as pessoas que o centro cirúrgico está reaberto e poderá servir as pessoas da nossa terra, nosso hospital é do povo, 100% mantido com recursos do município”, ressaltou, o Prefeito Matheus Bezerra.

Além do novo bloco cirúrgico, a unidade hospitalar agora conta com sala de Raio X Digital, Eletrocardiógrafo ECG, Ultrassonografia, mobiliário renovado, camas do tipo fowler, poltronas para acompanhante, humanizando cada vez mais os atendimentos com acolhimento e uma nova lavanderia com máquinas e centrífugas próprias para uso hospitalar garantido máxima segurança na desinfecção das roupas.

De acordo com a Diretora do Hospital, Camila Gusmão, no novo centro serão realizadas inicialmente as cirurgias eletivas, pois a parceria com Programa Opera Paraíba tá mais do que firmada. A meta é zerar a fila de espera e ampliar o rol de procedimentos cirúrgicos.

O Vice-Prefeito, Douglas Bubú, falou da continuidade do investimento da gestão no segmento da saúde pública. “Estávamos ansiosos por este momento, que marca o trabalho e a dedicação de todo a nosso time. É mais uma demonstração de compromisso com a população bananeirense”, concluiu.

Seguiremos com nosso compromisso, honrando e reafirmando: Saúde de qualidade para todos!