Atualizado em: 24 de abril de 2024 | 22:45h

Prefeito Matheus Bezerra recebeu comitivas das Prefeituras de Araçagi e Itapororoca para conhecerem o Programa de Regularização de Imóveis de Bananeiras

Nesta quarta (08), na sede da Prefeitura Municipal, o Prefeito Matheus Bezerra e sua equipe receberam membros das Prefeituras de Araçagi e Itapororoca. A visita esteve motivada no Programa instituído em Bananeiras e que regulariza imóveis de forma gratuita. A iniciativa do Prefeito de Bananeiras tem sido acompanhada por diversos gestores que entendem se tratar […]

08/03/2023 22h44 Atualizado há 1 ano atrás

A iniciativa do Prefeito de Bananeiras tem sido acompanhada por diversos gestores que entendem se tratar de uma das mais importantes políticas públicas. Na Paraíba, o modelo de Bananeiras tem sido citado como exitoso, pois tem entregando em tão pouco tempo resultados eficientes.

“Nossa gestão emplaca excelentes resultados em diversos Programas governamentais, de modo especial o ‘Minha Casa de Papel Passado’ desperta diversos olhares, estes pela execução e entregas de escrituras, demonstrando que em Bananeiras, proporcionalmente, temos o maior programa de regularização fundiária municipal da história”, frisou o Prefeito.

A apresentação foi conduzida pela Comissão REURB, que apontou todos os critérios técnicos e legais, além de na oportunidade comemorarem aprovações de projetos de Lei que auxiliarão no andamento do Programa.

Os representantes dos dois municípios paraibanos enalteceram a iniciativa, de modo que saíram de Bananeiras com o desejo e ideal de implementação de importante política pública também em suas cidades. Durante o diálogo, citaram que em suas cidades, aproximadamente 80% dos núcleos urbanos são informais.

SOBRE O PROGRAMA – O Programa Minha Casa de Papel Passado foi instituído pelo Prefeito no ano de 2021, regularizando núcleos urbanos informais Centro, Chã, Roma, Tabuleiro e Vila Maia. Atualmente, na SRTTD tramitam aproximadamente 800 processos e a perspectiva é de entregarmos até dezembro mais de 1000 registros, oriundos de regularização fundiária.